quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dúvidas sobre o tipo de blusa ideal para cada silhueta

Caimento é a palavra-chave de uma blusa perfeita. A modelagem deve estar a frente de qualquer estampa ou cor, quando o intuito é escolher uma peça que valorize a silhueta. “Por isso, as blusas de tecido plano – cetim, lã, tricoline, musseline – são sempre um bom investimento, ao contrário da malha, que costuma marcar mais”,  tal truque invalida inclusive a regra das estampas de fundo escuro. “Uma blusa acinturada, com bom caimento e estampa de fundo branco, pode ficar bem mais bonita e elegante que um modelo preto, largo e de corte quadrado”.

Para ajudar ainda mais na escolha do modelo ideal, o sugerido é ficar atenta ao comprimento. “O top cropped pode, sim, ser usado pelas gordinhas. A dica é usá-lo com saia, short ou calça de cintura alta ou na altura do umbigo. O resultado é mais sofisticado”, ensina. O que vale é deixar uma pequena faixa de abdômen exposta para um look sensual na medida.

“Blusas mais compridas ajudam a disfarçar aquela parte de baixo mais saliente da barriga. Mas não precisa ser longa demais. Opte por modelos que terminam no meio do quadril”. “Pouco maior que isso são as minivestes, uma espécie de microvestido, que podem ser usadas com short por baixo. É uma peça bacana para quem tem mais volume abdominal e pernas bonitas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário